quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Harley Dabbs é uma mulher de 21 anos da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Contudo, quem a vê dificilmente se esquece dela.
Quando Harley era uma menina pequena e com apenas 3 anos, ela já tinha vivido mais experiências do que a maioria das pessoas durante toda a sua vida. A casa onde Harley vivia com a sua família pegou fogo e Harley foi completamente imersa nas chamas.
Facebook/Harley Mercedez Dabbs
80% do seu corpo ficou com marcas das queimaduras e o seu rosto ficou completamente desfigurado. As suas sobrancelhas nunca mais vão crescer e a sua pele ficou coberta de bolhas.
Facebook/Harley Dabbs

Os médicos disseram para os pais em choque que as suas chances de sobreviver eram de apenas cerca de 2%. Mas apesar de ser uma criança, Harley tinha uma enorme força de vontade e, ao contrário das expectativas dos médicos, ela sobreviveu e tornou-se numa jovem mulher forte e confiante.
Facebook/Harley Mercedez Dabbs
De um momento para o outro, a vida dela mudou radicalmente. Durante 18 anos, Harley realizou vários transplantes e enxertos de pele em um hospital para crianças. Tudo isto apenas para ter uma chance de parecer uma adulta minimamente “normal”.
Facebook/Harley Mercedez Dabbs
“O hospital tornou-se a minha segunda casa. Eu sempre me senti como se fosse de outro planeta, mas no hospital sentia-me bem porque as outras pessoas se pareciam comigo e isso me ajudou a entender que eu fazia parte desse mundo.”
Facebook/Harley Mercedez Dabbs
As suas queimaduras foram tão graves que ela teve de fazer implantes de sobrancelha. 
Facebook/Harley Mercedez Dabbs
Contudo, o mundo fora do hospital não reagiu tão positivamente à sua situação. Ela se sentia sempre intimidada pelo seu aspecto e acabou entrando em depressão. “Eu não conseguia nem sair de casa. Onde quer que eu fosse, cobria todo o corpo, mesmo quando estava muito calor. Eu usava sempre um casaco e calças compridas.”
Facebook/Harley Mercedez Dabbs
Mas Harley não desistiu. Ela sabia que tinha de lutar contra o bullying. Para se defender, ela tatuou o desenho de uma fénix - ave da mitologia grega que renasce das próprias cinzas - com a frase “de um modo terrível e tão maravilhosamente fui feita”. E isto mudou tudo porque a tatuagem também alterou a forma como ela se sentia.
Facebook/Harley Mercedez Dabbs
Ela também diz que é uma lutadora. “Eu sou forte e sou o que sou porque eu lutei por isso. Eu passei pelo inferno e renasci.”
Facebook/Harley Mercedez Dabbs
Ela quer partilhar esta mensagem importante com o mundo e, por isso mesmo, postou a sua história no Facebook. Pessoas de todo o planeta leram e ficaram impressionadas. “Eu espero que a minha história ajude outros que lutam contra suas cicatrizes. Mesmo que a situação pareça catastrófica, é possível superar as fases difíceis e melhorar.”
Facebook/Harley Mercedez Dabbs
Harley recebeu muita força do seu querido namorado. Ele a ajudou a se manter positiva, sobretudo quando ela estava por baixo. “Ele me ajudou a me sentir bonita, mesmo nos dias em que eu não achava que era. E quando eu não consigo ser forte, ele é por nós dois.”
Facebook/Harley Mercedez Dabbs
Ela tem um grande sonho para o futuro: “Eu espero me tornar enfermeira e dar palestras motivacionais. Eu gostaria de ajudar os outros, queimados ou não, a compreenderem que são bonitos, independentemente da forma como a sociedade olha para eles.” 
Facebook/Harley Mercedez Dabbs
Ela gostaria de ajudar, sobretudo os jovens, para que eles não se sintam sozinhos quanto têm de enfrentar uma luta e problemas de autoestima por causa da aparência. Se você também ficou impressionado com essa história de superação, compartilhe este artigo com todos que você conhece.

0 comentários :

Postar um comentário