sábado, 30 de janeiro de 2016

Ao longo de toda a vida, cada mulher gasta cerca de R$ 74 mil em absorventes para conter seu fluxo menstrual. Mas elas precisam mesmo destes produtos? De acordo com o parlamento britânico...não. Os políticos deste país europeu aprovaram recentemente uma medida inacreditável: tampões e absorventes passarão a ser taxados como itens de "luxo", sujeitos, portanto, a um imposto de 5%.
Twitter/AllyKatte
Um luxo? A inglesa Charlie Edge, de 22 anos, resolveu, junto com sua namorada, levar esta nova orientação ao pé da letra. Para isso, a dupla decidiu mostrar aos políticos o que acontece quando os OBs e absorventes não são usados. 
Facebook/Charlie Edge
Afinal de contas, se uma mulher não tem dinheiro para pagar por este "luxo" mensal, ela só tem uma alternativa: vazar seu sangue menstrual em público. Charlie considera a nova classificação do governo britânico como um insulto"A menstruação não é um luxo", ela afirma.
Twitter/Charlie Edge
Durante o protesto, as reações dos passantes foram majoritariamente positivas. As duas mulheres ficaram satisfeitas e felizes com o fato de que conseguiram chamar atenção para este tópico. Mesmo que alguns observadores tenham ficado enojados, as inglesas acreditam que a ação foi efetiva, pois provou de maneira visual que itens de higiene pessoal não são produtos de luxo.
Facebook/Charlie Edge
Este protesto corajoso tinha como objetivo chocar a opinião pública e influenciar os políticos. Além disso, a meta era também mostrar para as pessoas que muitas decisões são tomadas na surdida pelos governos, sem que a população tome o conhecimento devido.
Afinal de contas, se decoração de bolo e helicópteros não são considerados itens de luxo, por que absorventes são??? Se você também acha este imposto absurdo, compartilhe este artigo com todo mundo. Espero que nenhum político tenha uma ideia bizarra como esta no Brasil.

0 comentários :

Postar um comentário