segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Aos 24 anos de idade, a americana Darrian Amaker é uma jovem que gosta de curtir a vidae está tentando transformar seu hobby em sua profissão. Mas o que o namorado fez com ela chocou o mundoPor 10 longas horas, ele a espancou sem piedade! Mas Darriansobreviveu. Ainda em sua cama de hospital, ela decidiu compartilhar com o mundo a sua história, com o objetivo de ajudar outras vítimas. A jovem gravou então um vídeo e publicou no Facebook. Darrian também enviou o resultado para a "National Coalition Against Domestic Violence" (uma organização norte-americana contra a violência doméstica). Além das imagens, ela incluiu na mensagem um texto, onde descrevia o que lhe havia acontecido.
YouTube/lovinit12791
"Olá. Meu nome é Darrian. Poucos dias depois do dia de Ação de Graças, no ano passado, meu amor teve um ataque psicótico e me bateu brutalmente por dez horas. Ele tinha planejado tudo isso. Eu deveria morrer, mas sobrevivi ou escapei, como você quiser chamar, e passei quatro dias no hospital com os olhos inchados, me perguntando por que tudo isso estava acontecendo.
Agora estou fisicamente segura. O meu ex-amor foi formalmente indiciado e condenado e enfrentará muitos anos na prisão.
Perguntei à minha médica por que eu pareço diferente quando me olho no espelho, assumindo que é uma consequência psicológica da selvageria que sofri. Cuidadosamente, ela observou que todos os meus ossos estão machucados - meu rosto está diferente, mais largo agora.
Eu passei minha vida coletando histórias humanas: eu sou cantora, fotógrafa, escritora. Eu faço coisas. E dou coisas. Pela primeira vez, eu vivi uma história desumana e estou profundamente abalada.
Geralmente eu não gravo vídeos de mim mesma, mas esta foi a única coisa que eu tive vontade de fazer no hospital. Eu insisti nesta tarefa porque senti que era importante e também porque senti que o vídeo seria como um pequeno triunfo, algo que poderia resgatar um pouquinho o meu coração despedaçado.
A violência doméstica não é um assunto distante. Ele afeta pessoas que você conhece, pessoas alegres, pessoas que cantam, pessoas que amam. Nós, seres humanos, devemos sempre tentar ser melhores, mais amáveis, mais fortes. Quem ama não deve tolerar o abuso. Nós, os vivos, devemos preservar a vida."
As palavras desta jovem são impressionantes. É difícil não se emocionar. Ela nos lembraque nunca devemos fechar os olhos para esta situação terrível que pode estar bem embaixo do nosso nariz. Compartilhe a história de Darrian e faça parte do coro contra a violência doméstica.

0 comentários :

Postar um comentário